dilcebastos on Instagram

Dilce Baleeiro F. Bastos

Report inappropriate content

Vejam quem pousou em minha varanda. Ganhei o dia!

59

Um mimo para vocês, nessa segunda - feira ensolarada! Muita Paz!

63

As flores refletem o bem que é o amor. Quem deseja possuir uma flor irá vê - la murchar. Mas quem olhar uma flor no campo terá esta beleza para sempre. Paulo Coelho

64

Achei lindo esse jacarandá florido, enfeitando a Avenida Goiás, em frente ao Banco do Brasil.

54

Todo ano, em setembro, fotografo essa sibipuruna. Ela se cobre de flores amarelas e folhas verdes. E como é setembro, falo que é uma planta patriota. Lá do seu pedestal, acompanha nossos movimentos. Se estou no quarto, lá está ela olhando para mim. Da sala e da varanda, também. Como posso ignorá- la? Mais acima do Bosque, por sobre os telhados das casas, vejo ao longe, mais manchas amarelas. São outras sibipurunas anunciando essa estação tão bela. Depois as cores vão embora, ficam os galhos desnudos, destituídos de beleza. Só nos resta esperar o próximo ano. Quem se lembra do filme : " Quando setembro vier?"

72

Mais uma foto do Lago das Rosas. Dessa vez quero mostrar a flor do Pau Jaú. Ver essa árvore toda coberta dessas flores de uma cor indefinida, que eu chamo de rosa pêssego, é um espetáculo. Essa espécie é encontrada no Pantanal Matogrossense, no cerrado e na caatinga arbórea do Vale do São Francisco. Floresce de julho a agosto. De agora em diante, as flores vão mudando de cor. Ficam amareladas e vão escurecendo. Agora, só no próximo ano, assistiremos a um novo ciclo. Prometi a amiga @maludiasmendes esse post e o faço com prazer.

66

Hoje visitei o Lago das Rosas. Chamou - me atenção esse jacarandá quase sem folhas e flores. Mas um buquê resiste. E de seu pedestal parece vigiar e proteger a viçosa mangueira.

42

Aproveitando a época dos ipês floridos.

95

Quando penso que as flores-de-maio já se despediram, mais duas desabrocham para minha alegria.

55

Fotografei a última flor de maio que, atrasadinha, deu o ar de sua graça em agosto. E procurei alguma peça da mesma cor para compor o visual.. Encontrei essa que veio da Capadócia, uma importante região histórica e turística da Turquia. Parte da novela Salve Jorge foi ambientada nesse lugar. E cujas belezas foram mostradas pelo saudoso Domingos Montagner que fazia o papel de um guia turístico, no papel de Zyah. Salve Jorge!!

90

Em frente ao Pão de Açúcar da Praça Tamandaré, há duas frondosas árvores, que me impressionaram pela quantidade de vagens que as recobre , indo quase até o chão. Fiz uma foto, pois queria fazer uma pesquisa.Por duas vezes, fiquei bastante tempo no local, perguntando aos transeuntes o nome daquela planta. Em vão. Trouxe um galho para casa. Tal não foi minha surpresa, quando vi no IG, um post de " mudaomundoo". Trazia uma foto e o nome que eu tanto desejava Moringa Oleífera e algumas informações. Daí foi só um pulo no Google. Já ouvi falar muito dos benefícios que a Moringa traz para nossa saúde Só não sabia que era a planta que tanto me impressionou. A lista de benefícios que ela nos oferece é enorme. Contém 90 nutrientes e 46 antioxidantes. Quem se interessar, pesquise, pois as informações são inúmeras. Saúde para todos!!!!

51

Um quadrado da estante.

109

Assisti ao pouso do bando. Veio o grupo na maior algazarra e todos pousaram ao mesmo tempo, cronometrada mente. Um lindo espetáculo. Caldas Novas - Goiás.

52

Altar preparado para a festa de Santana, em 26 de julho. Ela é a Padroeira da Cidade de Caetité, Bahia. Cidade onde moramos muitos anos. Durante o mês de julho, pessoas de várias cidades se dirigem a Caetité para participarem dessa tradicional comemoração.

80

Meu pequeno jardim, no momento, encontra-se " descolorido. " Somente, uma florzinha amarela de onze horas. Um pequeno buquê de pálidas flores lilases de crisântemo, já se despedindo. Um remanescente botão amarelo de flor de maio. E esse vaso de celósias que já esteve mais bonito. E só. Mas para meu consolo, vem irrompendo um pendão na orquídea Ludísia. Belas mesmo estão as folhagens. A zamioculca, a cada dia, lança seus galhos de lustrosas folhas. E o imbé- furado ou folha - janela também está viçoso. Agora, é só cuidar e esperar uma paleta bem colorida!

80